Quem sou eu

Minha foto
Dois Amigos que decidiram escrever o que pensam e contar fatos atuais da sociedade para discutir o que vivemos no MUNDO atual.

domingo, 20 de março de 2011

Educação Brasileira


  É impressionante o descaso do governo brasileiro com a nossa educação, e quanto os estudantes do país estão acomodados com essa situação. Nessa matéria falarei um pouco sobre o ensino educacional do país, o que nós, estudantes, e nossos governadores fazem para que essa situação continue como está e piorando cada vez mais.
  Parece que o governo brasileiro não entende que o futuro do país depende da educação e se fazem de cegos fingindo não perceber que ela está indo de mal a pior. O maior erro que posso dar como exemplo foi a aprovação automática, onde os alunos passam de ano sem aprender nada. Essa aprovação automática é só uma maquiagem para poder dizer que no Brasil não existe muita reprovação.
  Nosso governo desestimula os brasileiros a querer lutar para um Brasil melhor. Não temos mais estudantes dispostos a lutar a favor dos seus direitos, como já tivemos um dia. Hoje os estudantes preferem ter um certificado sem saber nada do que aprender para ter um futuro melhor. Não posso generalizar, mas são poucos os que cuidam do seu futuro. Por isso que no começo dessa matéria eu disse que os estudantes estão acomodados com a situação em que vivemos na educação. Eu gostaria de fazer uma pergunta a todos: por que que hoje, que temos liberdade de expressão, não lutamos pelos nossos direitos de estudantes como na época da ditadura, onde ninguém poderia falar nem tinha direitos, mas mesmo assim os estudantes daquela época lutavam para ter um país melhor.
  Precisamos mudar isso!!!


By Carolina Pessoa

4 comentários:

  1. pow carol, nao sei se você concorda, mas esse programa no caldeirao do hulk, o soletrando, que são com alunos apenas de escolas públicas,eu vi uma escola no nordeste que os alunos estudavam numa garagem, coisa absurda mesmo, lógico que tem escolas que dão um preparo maior aos alunos, mas sao pouquissimas, o rj ficou em penultimo lugar no ultimo exame ne, acho que so ficou a frente do Piauí, e o que acontece, chega num programa de conhecimento da lingua portuguesa, os alunos do rj, não passam nem da 1º fase. Acho que melhorando as escolas melhoram se a educação Carol. Parabens de novo pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Não conheço vocês mas uma amiga me deu o link do seu blog, gostei, uma coisa que ninguém esta prestando a atenção e também foi legal o que o Rodrigo falou, a diferença de quem tem e se acomoda e quem não tem e corre atrás !

    ResponderExcluir
  3. Bom... na minha opinão o governo esta ajudando os alunos que estudam em escola publica, oferece bolsa familia, eles fazem 3 refeições na escola, ganham material, passagem, uniforme e ainda tem oportunidade de fazer faculdade com o programa prouni ; como diz o ditado "não eh a escola que faz o aluno e sim o aluno que faz a escola"; muitos vão para a escola só para atrapalhar a aula e extressar o professor, e falam que estão nem ae para a escola, não adiata colocar o melhor professor do mundo se os alunos não querem nada.

    espero que entendam meu comentario kkkkkkk. Otimo blog!

    ResponderExcluir
  4. Hum, até que o blog tá bonitinho, assuntos interessantes...rs
    Eu, como estudante de Letras, estarei aqui de vez em quando para verficicar alguns erros nas redações! rs
    E a educação depende de todos nós, sempre! Façamos o melhor para nosso futuro!
    Bom blog, João.

    ResponderExcluir