Quem sou eu

Minha foto
Dois Amigos que decidiram escrever o que pensam e contar fatos atuais da sociedade para discutir o que vivemos no MUNDO atual.

domingo, 29 de maio de 2011

O Assassinato da nossa Cultura indígena


(O Cacique Raoini, chora ao saber que Dilma liberou a construção da Usina Belo Monte)



  O que dizer do mais novo erro do nosso governo? . Agora a Presidente Dilma Rousseff vai acabar com os Povos do Xingu. Ela autorizou a obra da Usina de BELO MONTE, uma usina que vai destruir 400.000 hectares de Floresta, que vai expulsar 40.000 Índios de sua Terra amada e vai matar uma das  coisas mais importante de todas: ”A História Indígena dos Povos do Xingu”. Tudo isso porque querem criar uma Usina que será maior que o canal do Panamá. Usina essa que poderia ser criada em outro lugar, bastaria ter mais investimento. Mais o governo mal investe no Básico para nossa População, quanto mais investir em outro terreno que faria com que tivesse mais gastos. Eles ainda ignoraram um pedido particular feito por uma carta e mais de 600.000 assinaturas contra a Usina.

  É muito Triste saber que povos que habitam no Brasil há mais de 1.000 anos terão suas belezas naturais destruídas por um mero capricho de uma péssima governante. Será que vocês governantes não percebem que estão acabando de vez com a nossa Cultura? Será que não percebem que estão matando as almas dos Índios? Realmente vocês percebem, porém não estão preocupados, pois o egoísmo e o pensamento de crescimento do País de uma forma errada fazem com que vocês tapem os olhos descaradamente para o sofrimento e o esquecimento dos Povos que Ajudaram a Construir o mais importante do Brasil: ”A NOSSA HISTÓRIA”.


By João Gabriel

3 comentários:

  1. Realmente é triste ver a reação do cacique em relação à construção da usina, porém, simplesmente criticar sua construção, sem levar em conta muitos outros fatores envolvidos é algo errado.

    O país precisa de uma melhora em sua geração de energia para crescer. O crescimento é necessário, ainda mais com um país vivendo em um momento de inflação e que saiu "vitorioso" de uma das maiores crises econômicas da história. E tornar-se refém de ambientalistas,q que agem muitas vezes levando em conta apenas o lado "verde" da coisa pode trazer consequências severas.

    O país necessita de energia, e a solução mais viável é Belo Monte, infelizmente. Lembrando que na problemática de geração de energia do Brasil em tempos atuais, a única alternativa à Belo Monte seria a construção de usinas nucleares. E aí, qual seria sua escolha?

    A cultura indígena não morrerá se construirmos Belo Monte. Mas se o país deixar de crescer, haverá menos recursos para que se perpetue essa cultura.

    ResponderExcluir
  2. Porém como foi escrito no Post, poderiam criar a Usina em outro lugar e deixar os Índios no seu Habitat Natural..Bastaria mais Desenvolvimento...O problema como foi dito o Governo não se preocupa em Investir em Educação..Pois caso você, não saiba, Educação de Qualidade, gera mão de obra qualificada, que gera Economia para o Pais..Já pensou se você, fosse um dos membros dos que serão expulsos. Será que estaria com esse Pensamento?...Respondo: Claro que não..Então antes de qualquer coisa pense no Próximo e Não só em crescimento...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto vivermos sob o poder do capital, da hegemonia dominante, do G8, G20 e outros grupos anti solidariedade humana, anti desenvolvimento humano, anti culturas humanas, estaremos presos e atados.
    Temos que romper, temos construir uma liberdade Libertária e não comprometida com mais ninguém...
    Temos que investir em sustentabilidade humana, pois ela engloba a única possibilidade que temos de existir, que é o Planeta Terra.
    Luiz Carlos Fernandes

    ResponderExcluir